top of page
  • Foto do escritormatosgregorio36

SEO para advogados

Atualizado: 29 de out. de 2021

mais do que nunca os advogados precisam do marketing digital e de SEO para se diferenciarem


O marketing digital é atualmente o principal motor que aproxima potenciais clientes, de negócios. A pandemia de covid-19 provocou uma mudança de comportamento que foi decisiva para que isto acontecesse. Atualmente, mais de 80% das jornadas de compra passaram a ocorrer no digital. Quando um potencial cliente bate à sua porta, ele está praticamente decidido por quem irá contratar. Em praticamente todos os ramos de atividade, a mudança e a orientação predominante para o digital são a única certeza nos negócios.

A área do direito não é exceção. A tecnologia está assumindo um papel cada vez mais estratégico para os advogados com visão de futuro. Embora exija grande capacidade de atualização e adaptação a mudanças por parte deles. Tecnologias baseadas em nuvem, automação de processos e análises avançadas com o uso de inteligência artificial possuem um tremendo potencial de adicionar valor pela inovação ao trabalho feito pelos advogados.

Antes de tudo crie um site profissional e personalizado para seu escritório de advocacia

Quando você disponibiliza para seu público-alvo um site profissional e personalizado, você naturalmente irá melhorar muito a aparência geral do se negócio e adicionalmente irá gerar leads para ele. Entretanto, é necessário que você saiba contratar uma agência de marketing digital confiável e competente.


Otimize seu site para SEO


A otimização do site para SEO (Search Engine Optimization) é uma especialidade complexa em marketing digital. É fácil para os advogados falharem nessa área porque não é sua área de especialização. Portanto considere a possibilidade de contratar serviços especializados de uma agência de SEO.


Vamos falar sobre porque o SEO é importante. Em 2020, mais de 5 bilhões de pessoas usavam a internet. É um público enorme e apenas uma pequena fração deles está no mercado de serviços de advocacia em sua área. Você precisa encontrar uma maneira de definir seu público e conduzi-lo ao seu site.


SEO local


O SEO local é uma ótima maneira de direcionar as pessoas em sua região que estão usando o Google para encontrar informações sobre direito, advocacia, contabilidade, legislação contábil etc. O SEO local começa com páginas individuais para cada serviço que seu escritório oferece. Cada página deve ser direcionada a palavras-chave locais, como por exemplo:


· Advogado em Uberaba;

· Escritório de advocacia para os CEPs que começam com 38400;

· Serviços de advocacia em Uberaba.


As melhores práticas SEO devem ser seguidas e entre elas priorize incluir sua palavra-chave principal nos seguintes lugares:


· Título da página;

· URL da sua página;

· Texto em sua página;

· Imagem da página – no texto alternativo.


É superimportante também você configurar um perfil no Google Meu Negócio. Sem um perfil, sua empresa não aparecerá nos resultados de pesquisa do "pacote local" do Google que aparecem acima dos resultados de pesquisas orgânicas. Portanto certifique-se de que seu perfil do Google Meu Negócio mostra:


· Horário de expediente;

· Seu endereço e número de telefone;

· Fotos da sua empresa;

· As categorias de negócios em que ele se enquadra.


O Google usa todas essas informações para retornar resultados de serviços baseados em localização. Se alguém pesquisar “advogados perto de mim” e seu perfil não tiver um endereço, ele não aparecerá nos resultados.


Conclusão


O marketing digital para é essencial se você deseja expandir seus negócios e atrair novos clientes. Embora o marketing digital possa ser complicado, lembre-se de que você sempre pode contratar uma empresa que forneça serviços de marketing para ajudá-lo.

Se precisa de ajuda com uma agência de marketing digital recomendo que você procure por empresas profissionais e especializadas tanto em serviços de SEO como na criação de sites entre muitas outras especializações necessárias para criar e nutrir uma presença digital consistente.


20 visualizações
bottom of page